Assim como se diz que a hipocrisia é o maior elogio da virtude, a arte de mentir é o mais forte reconhecimento da força da verdade.


assim-como-se-diz-a-hipocrisia-é-o-maior-elogio-da-virtude-a-arte-de-mentir-é-o-forte-reconhecimento-da-for-da-verdade
william hazlittassimcomosedizhipocrisiamaiorelogiodavirtudeartedementirfortereconhecimentoforaverdadeassim comocomo sese dizdiz quehipocrisia éo maiorelogio dada virtudearte dede mentirmentir émais forteforte reconhecimentoreconhecimento dada forçaforça dada verdadeassim como secomo se dizse diz queque a hipocrisiaa hipocrisia éhipocrisia é oé o maioro maior elogiomaior elogio daelogio da virtudea arte dearte de mentirde mentir émentir é oo mais fortemais forte reconhecimentoforte reconhecimento dareconhecimento da forçada força daforça da verdadeassim como se dizcomo se diz quediz que a hipocrisiaque a hipocrisia éa hipocrisia é ohipocrisia é o maioré o maior elogioo maior elogio damaior elogio da virtudea arte de mentirarte de mentir éde mentir é omentir é o maisé o mais forteo mais forte reconhecimentomais forte reconhecimento daforte reconhecimento da forçareconhecimento da força dada força da verdadeassim como se diz quese diz que a hipocrisiadiz que a hipocrisia éque a hipocrisia é oa hipocrisia é o maiorhipocrisia é o maior elogioé o maior elogio dao maior elogio da virtudea arte de mentir éarte de mentir é ode mentir é o maismentir é o mais forteé o mais forte reconhecimentoo mais forte reconhecimento damais forte reconhecimento da forçaforte reconhecimento da força dareconhecimento da força da verdade

Como a hipocrisia é dito ser o maior elogio à virtude, a arte de mentir é o reconhecimento mais forte da força da verdadeNão há nada mais solene do que a verdade. Não há maior queixa a um túmulo do que a hipocrisia, ou um maior tributo a morte do que a verdadeVamos ser verdade: este é o maior máxima da arte e da vida, o segredo da eloquência e da virtude, e de toda a autoridade moral.Toda a verdade convicta cria logo discípulos. Porque o que seduz na força da verdade é a verdade da sua força. Com a verdade criou-se um sistema, com a força pode criar-se um império. E o domínio importa mais do que o saber. A verdade é impessoal, o domínio não.Se a hipocrisia é a homenagem que o vício presta ã virtude, o cinismo é a afirmação ostensiva do vício como virtude.O que nos força a mentir é o sentimento da impossibilidade de os outros compreenderem inteiramente a nossa acção. Mesmo a mentira mais complicada é mais simples que a verdade.